ProtesesDentarias.com

A Prótese Dentária sem segredos


 

Fixadores de Prótese Dentária, devo usar?

Para manter as próteses dentárias removíveis, nomeadamente as dentaduras, é vulgar usar-se um fixador. Existem várias marcas, das quais a mais conhecida é a Corega. Estes produtos são seguros para a sua saúde e não trazem quaisquer consequências nocivas para a sua saúde muito pelo contrário como verá neste artigo.

Afinal devo ou não usar um fixador?

A reposta direta é sim, por vários motivos. Um fixador permitirá “colar” sua prótese removível no local adequado, sem movimentos indesejados, aumentando assim sua eficácia. Assim ao preservar a prótese no seu lugar:

  1. mastigará melhor os alimentos e não permitirá tão facilmente que determinados bocados de comida se alojem entre a prótese e a cavidade bucal, que geralmente leva a um grande desconforto e até dor.
  2. sua dicção, o modo como você fala, não sairá prejudicado. Pessoas cuja prótese mexe para todo o lado, regra geral não se fazem entender com a mesma facilidade. Sua fala é algo balbuciante e de difícil compreensão.
  3. correrá menor risco de quebrar a prótese. Para além das quedas durante a limpeza das próteses, deixar cair a prótese durante a fala ou alimentação são outras razões frequentes apontadas para a quebra involuntária das próteses dentárias

Assim, usar um fixador permite que fale de forma correta, coma de maneira eficiente e previna a perda/quebra acidental da sua prótese. Pensamos que para o investimento reduzido que representa, o uso de um fixador de prótese dentária trás enormes vantagens.

Este tipo de produtos geralmente é recomendado pelos dentistas, mas pode comprar livremente na sua farmácia ou supermercado. Existem várias marcas e todas com um enorme grau de eficiência. Experimente e procure a marca que maior conforto trouxer para você.

Nota: Não há contra-indicações conhecidas para o uso de fixador de prótese dentária.

Patrocínios

72 comentários

  1. Lucimeres coelho disse:

    Olá! uso uma prótese removível de grampo dos dentes centrais da parte superior q quebrou recentemente. porém estou gestante e perto de ter bebe não queria fazer outra prótese agora pois sei q seria complicado a adaptação a essa altura. Um fixador tipo corega creme, resolveria meu problema? muito grata! abs

    • admin disse:

      Sim, pode resolver parcialmente o problema, mas a fixação não será a mesma, isto é, será bem mais frágil.

  2. Fernando souza disse:

    tenho uma tia que não tem dentes inferiores e vai precisar de uma protese nesse caso o fixador ajuda ja que a lingua pode atrapalhar?

  3. leni lima disse:

    Como faço para remover o fixador de minha protese?

  4. rosani disse:

    corega cola um pivo

  5. Elezina Micheletti disse:

    Com quanto tempo de cirurgia já posso usar o fixador de prótese?Tenho 19 dias de cirurgia.estou usando uma prótese supeior total..Obrigado.

  6. carolina disse:

    tem como usar fixadores na dentadura da parte de baixo nao a dentadura do ceu da boca a outra que fica do lado da lingua.
    Porque elas ficam tao soltas que chegam a dançar na boca.Tem algum fixdr para isso?

  7. Ana disse:

    Existe algum fixador melhor que corega? Uso Corega mas dura pouco, quando estou a mastigar ou bebo agua a prótese solta-se fácilmente, é muito desconfortante :-(

  8. Eugenio R. de Brito disse:

    Me disseram que o fixador corega causa diverticulite é verdade? preciso saber porque eu uso.

    • admin disse:

      Nunca ouvimos falar de tal complicação. Mas, isso só mesmo consultando esse fabricante. Nós desconhecemos.

  9. Gilmar disse:

    Acredito que nao existe um fixador eficiente para as proteses dentarias, nem mesmo este tal corega divulgado nos meios de comunicaçao, o ideal seria fixar com pinos nas gengivas ou mesmo um implante dentario, porem caros, entretanto eficiente. Lamentavelmente, no brasil nem os governantes nem os empresarios ajudam os empregados na politica dentaria, a maioria dos brasileiros sao desdentados ou com varios dentes podres em suas bocas, dentes obturados, etc e triste ver um cenario deste, sinto-me envergonhado em ter nascido neste pais brasil com inumeras desigualdades sociais, fico triste em ver inumeras pessoas desdentadas, onde elas trabalham muito cotidianamente e nao sao reconhecidas, causa da ganancia de seus governantes e empresarios, quando falecerem nao levarao nada para suas sepulturas e sim suas obras realizadas, deixo aqui as minhas indignaçoes… um abraço sincero.

  10. Daniela disse:

    Ola!tenho uma prótese inferior com 03 dentes,e é recente que eu troquei,e a nova esta me machucando e tambem entra alimentos,eu posso usar corega?obrigado.

Escreva aqui o seu comentário