ProtesesDentarias.com

A Prótese Dentária sem segredos


 

Ajuste sua prótese dentária, isso é fundamental!

Reajustar as dentaduras ajuda a torná-los melhores, passando o seu usuário a dispor de uma prótese que funciona melhor.

Com o tempo, a forma da sua boca muda e isso pode afetar negativamente o ajuste de suas próteses. O desgaste normal da prótese, também pode afetar o ajuste da mesma. Em tais casos, um novo revestimento dentário é necessário e recomendado pelo dentista.

Razões para efectuar um revestimento da sua prótese

Se tiver sofrido de perda de peso, o ganho de peso ou de retenção de água, a forma da boca pode ter mudado e uma nova prótese pode ser necessária. Por vezes, a dentadura “roça” contra a gengiva e provoca uma infecção que pode afectar o ajuste da dentadura. Poderá ser necessário um novo revestimento para resolver este problema. Além disso, com o desgaste regular, a condição da prótese pode deteriorar-se e um novo revestimento pode ser necessário. Da mesma forma, uma dentadura desgastada lhe dará um ajuste impróprio e você pode ter que visitar o dentista para um reajuste da prótese.

Tipos de reajuste da prótese dentária

Uma prótese nova deve ajustar-se à forma das gengivas e permanecer na boca sem movimentos estranhos. Com o tempo, a prótese fica solta e para evitar que isso aconteça, é necessário ter sua prótese reajustada pelo dentista a cada 2 anos. Um novo revestimento dentário é um procedimento realizado pelo dentista durante o qual o lado de baixo da dentadura é raspada e substituído com plástico de modo a realinhar a prótese apropriadamente com as gengivas. Existem três tipos de procedimentos odontológicos para revestimento da prótese que são realizados. Estes podem ser: revestimento macio, revestimento duro e o revestimento temporário.

Revestimento macio

Devido à dor que uma prótese desajustada provoca nas gengivas, você pode muitas vezes achar difícil continuar a usar a sua prótese. Num procedimento de revestimento macio, um material resinoso que é macio e maleável é utilizado para alinhar a parte da prótese que requer reajustamento. Este material permanece suave durante pelo menos um ano, e é melhor do que o acrílico normal, uma vez que não provoca dores nas gengivas já de si doloridas.

Revestimento duro

Durante este procedimento, o interior da prótese de plástico é removido e substituído com massa de vidraceiro. Uma vez que esta massa de vidraceiro seja inserida na boca, ela endurece e assume uma nova impressão da linha da gengiva. Após a secagem da massa de vidraceiro, ela pode ser utilizada em conjunto com a prótese anterior para fazer uma nova prótese no laboratório. A prótese modificada fica exatamente com a forma da sua boca. A revestimento rígido pode ser concluído apenas num dia de trabalho.

Revestimento temporário

Um novo revestimento temporário, é indicado para as pessoas com gengivas inchadas devido ao uso contínuo de dentadura ao longo de um período de tempo prolongado. Tal revestimento é feito antes de um novo revestimento duro ser realizado. Alternativamente, uma impressão de uma prótese nova pode ser tirada. Uma impressão que é tomada quando as gengivas estão em má forma, não augura nada de bom para a instalação da prótese modificada ou nova. Por conseguinte, um novo revestimento temporário tem que ser usado por algumas semanas, pois isso ajuda a minimizar o inchaço das gengivas, de modo a serem restauradas (as gengivas) para o seu estado normal.

Lembre-se: o revestimento de uma dentadura, ajuda a obter um melhor ajuste para sua prótese. Isto, por sua vez, ajuda a manter uma boa saúde e prolonga a vida da prótese. Uma prótese bem ajustada permite comer bem, você permanece saudável e deixa de ter de se preocupar com a sua prótese dentária.

Patrocínios
8-11-2012| Arquivado em A adaptação à prótese| 3 Comentários| Tags:

3 comentários

  1. Maurilio Donizeti de Oliveira disse:

    Gostaria de comprar esse produto descrito aqui.Devido à dor que uma prótese desajustada provoca nas gengivas, você pode muitas vezes achar difícil continuar a usar a sua prótese. Num procedimento de revestimento macio, um material resinoso que é macio e maleável é utilizado para alinhar a parte da prótese que requer reajustamento. Este material permanece suave durante pelo menos um ano, e é melhor do que o acrílico normal, uma vez que não provoca dores nas gengivas já de si doloridas.

Escreva aqui o seu comentário