ProtesesDentarias.com

A Prótese Dentária sem segredos


 

Escovas de dentes para próteses e dentaduras

Exemplo de escova para prótese dentária

Exemplo de escova para prótese dentária

Uma boa limpeza da sua prótese vai contribuir para a sua longa duração. E para isso, convém ter os instrumentos de limpeza certos.

A maior parte dos produtos feitos para dentes naturais não são recomendados a usar em próteses. Muitas das pastas de dentes têm produtos que podem arranhar a superfície da prótese. Os branqueadores e todos os produtos do género foram concebidos para actuarem nos dentes naturais. Portanto, nas dentaduras, nada disso vai surtir efeito. Do mesmo modo, a escovas convencionais não são as mais indicadas para serem usadas em dentaduras. Neste artigo perceberá que tipo de escova deve adquirir e onde o poderá fazer.

Afinal que escova escolho?

No mercado existem alguns produtos fabricados especialmente para dentaduras. Na dúvida, conselhe-se sempre com o seu dentista. Um dos exemplos de escova adequado a portadores de próteses dentáras (nomeadamente dentaduras), é o que se ilustra na imagem deste artigo.

É importante escolher a escova certa para a sua prótese. Há uma série de escovas no mercado destinadas a lidar com dentaduras e próteses. Uma escova de prótese deve ser mais firme que uma normal, pois tem a particularidade de ter de cerdas entre as fendas da prótese. Estas escovas têm dois lados, para que possa escolher de que forma quer escovar.

No entanto, também pode usar uma escova de dentes naturais, mas precisa de ter atenção para não danificar a prótese ao escová-la. Garanta que a sua escova é macia e regular. Deve ser uma escova apta a abranger todos as partes da sua prótese. Não use escovas duras, pois podem danificar a sua prótese, deixando riscos na superfície. Se acontecer algo do género à sua prótese, deve consultar o seu dentista/protesista para polir a prótese e evitar que se acumulem bactérias na região dos danos que fez.

Onde encontro essas escovas?

Uma palavra: farmácia. As escovas de dentes são de venda livre, portanto poderá encontrá-las com alguma facilidade. Há alguns supermercados que as vendem, esse pode ser o seu primeiro passo na procura da escova. Se não encontrar aí, procure nas farmácias. É garantido que as vendem lá.

Há ainda mais uma forma de limpar a sua prótese, através de um produto ultra-sónico. Esta máquina utiliza vibrações para agitar os detritos soltos. No entanto, não é um substituto à escovagem diária. Além disso, esse tipo de máquinas, além de terem um preço elevado, são difíceis de encontrar no mercado.

A escovagem diária é a sua maior segurança para manter a sua dentadura ou prótese em bom estado, nunca se esqueça disso!

Patrocínios
1-11-2012| Arquivado em Limpeza da prótese dentária| 2 Comentários| Tags:

2 comentários

  1. Claudio Martins disse:

    Uso dentadura e fumo como posso fazer a limpeza das manchas de cigarro da prótese existe um produto avermelhado que tinha a tempos atrás mas não encontro no comercio

Escreva aqui o seu comentário