ProtesesDentarias.com

A Prótese Dentária sem segredos


 

Implantes Dentários – a melhor alternativa às próteses!

Os implantes dentários caem em ambas as categorias de prótese (substituindo dentes perdidos) e odontologia estética. Embora, muitas vezes, um paciente precise de um implante, a fim de executar corretamente a tarefa de comer, em muitos casos, os implantes dentários fornecem também um valor estético, permitindo que os seus usuários passem o seu dia-a-dia sem se sentir mal e com problemas de auto-estima ou até sentido-se feios.

Sim, não vale a pena fingir. A maior parte das pessoas com dentes feios, ou com falta deles, sente-se mal psicologicamente!

As pessoas perdem os dentes por uma série de razões, incluindo predisposição genética, idade, lesões, fracasso no tratamento de canal, e cárie dentária. Seja qual for a razão para a perda de um dente, para a maioria das pessoas, especialmente os mais jovens, o desejo de substituir o dente é enorme, pois sabem que isso afectará o seu futuro, quer em termos pessoais, quer em termos profissionais.

Embora muitas pessoas optem por dentaduras ou pontes, muitas vezes, implantes tendem a oferecem uma solução muito mais lógica. Por exemplo, os implantes dentários funcionam melhor para os mais jovens que perderam apenas um ou dois dentes devido a um acidente ou alguma outra circunstância imprevista. Além disso, os implantes tendem a
ser mais permanentes do que pontes e dentaduras, tornando-os custo muito mais eficazes quando apenas um dente precisa ser substituído.

A fim de implantar um dente falso, um dentista deve primeiro fazer um orifício na secção da mandíbula onde o dente vai ser implantado. Uma vez que esta perfuração terminar, o dentista cuidadosamente aumenta o orifício e coloca um parafuso de titânio (o implante dentário propriamente dito). Posteriormente, ele coloca uma “tampa” sobre o parafuso e o local é deixado a curar. Em seguida, o dentista coloca uma coroa provisória no local. Finalmente, a coroa provisória é substituída por uma coroa permanente.

Patrocínios
5-11-2012| Arquivado em Tipos de próteses| 0 Comentários| Tags:

Escreva aqui o seu comentário