ProtesesDentarias.com

A Prótese Dentária sem segredos


 

Alternativas às dentaduras

As dentaduras, apesar de serem o método mais usual para restituir o sorriso perdido de muitas pessoas, não é o único método de o fazer.

Há vários factores que condicionam o uso de dentaduras ou outro tipo de tratamento, dependendo do estado dos dentes naturais, da fisiologia da boca, entre outros. Já para não falar dos custos monetários que uma dentadura exige.

Que alternativas à dentadura existem?

Acontece por vezes que quando há um atraso na reconstrução, as pessoas vão perdendo o
rebordo ósseo, ou seja, já não há maneira de ajustar a dentadura removível. Isto também pode acontecer com pessoas que já tenham próteses. Todos estes casos são candidatos a colocar implantes dentários.

Implantes dentários
O material usado para construir os implantes dentários é o titânio. Os implantes de prótese ficarão implantados com uma parte por dentro da gengiva e uma parte superior, que será a parte visível dos dentes. É dado um tempo para a gengiva se adaptar e curar da cirurgia.
Geralmente ficam inchadas. Se for o caso de o doente sofrer de diabetes crónicos, este processo poderá ser bem mais complicado, uma vez que esta doença interfere com o processo de cura.

Facetas estéticas
Se os dentes ainda estiverem em boas condições, embora danificados, as alternativas à prótese podem ser benéficas. Para melhorar o aspecto e força dos dentes, o revestimento de porcelana oferece uma nova vida aos seus dentes. São tiras finas de porcelana que foram desenvolvidas de modo a serem exatamente como o dente natural. A parte da frente dos dentes será polida, proporcionando um agradável aspecto. As tiras de porcelana serão utilizadas apenas na parte da frente da boca e poderão ser aplicadas em duas ou três visitas ao dentista. A primeira visita consiste em moldar estas tiras e na segunda já serão coladas nos dentes naturais.

Coroas e pontes
Outra alternativa às dentaduras convencionais são as coroas e pontes. Aplicam-se coroas metálicas nos dentes, encaixando só depois deste ter sido reparado. As pontes são semelhantes às dentaduras parciais, mas são montadas por cimentação entre os dentes naturais.

Há bastantes alternativas para obter dentes mais bonitos, sem que isso implique o uso de dentaduras. Aconselhe-se no seu dentista. Este irá ajudar a perceber qual é o melhor tratamento para os seus dentes.

Patrocínios

2 comentários

  1. maria alzira dollis disse:

    É recomendável a protese inferiordem silicone?Meu dentista me sugeriu mas estou indecisa pois não tenho condições financeiras para implantes agora. Tenho os 8 dentes centrais,então colocaria 2 proteses laterais de silicone. O que acham?

Escreva aqui o seu comentário