ProtesesDentarias.com

A Prótese Dentária sem segredos


 

Prótese Dentária Total (inferior e superior)

Perder a maioria dos dentes, ou até perdê-los todos, pode ser uma experiência traumática. Isto é especialmente verdadeiro por exemplo em pessoas que têm acidentes graves, ou sofrem de alguma doença que danifica os dentes de tal forma que o estrago vai além do ponto de não retorno.

Perder todo um conjunto de dentes afeta você em mais maneiras do que uma. O efeito imediato da perda de dentes, é a incapacidade de mastigar os alimentos adequadamente. O efeito mais sutil acontece com a sua auto-confiança.

Pessoas com falta de dentes têm baixos índices de auto-confiança, e tipicamente têm medo até de abrir a boca. Este tipo de tortura pessoal é ainda pior para aqueles com mandíbulas inteiras de dentes ausentes.

Como corrigir a ausência total de dentes

A única maneira de corrigir este problema é com próteses totais, sejam elas dentaduras ou próteses sobre implantes. Estas próteses não são tão realistas como os implantes dentários, mas têm um bom equilíbrio entre os custos, a funcionalidade e aparência. O problema com as próteses totais é sempre na ancoragem. Sem dentes, não há nada onde a dentadura se possa agarrar. É por isso que os dentistas sempre recomendam que alguns dentes sejam mantidos, se possível. Mesmo a presença de um ou dois dentes vivos podem aumentar grandemente a estabilidade de uma prótese.

No caso em que nenhum dente pode ser salvo, outra opção é um implante dentário para servir de apoio à prótese. Esta é uma cirurgia que implanta hastes de prótese no osso maxilar. As hastes agem como raízes para as próteses e adicionam estabilidade.

A prótese total é uma boa solução estética e funcional

O processo de obtenção de dentaduras é um longo processo que requer muito cuidado. O sucesso de uma prótese é tudo no seu encaixe perfeito, e não tanto a sua aparência realista. Isso porque nos dias de hoje existem materiais avançados (que vêm sempre “agarrados” a um preço elevado) que parecem extremamente realistas.

Um bom dentista não vai descansar até que você tenha um conjunto de dentaduras que se encaixa confortavelmente, mesmo sob duras condições de mastigação. Para o efeito, várias impressões de sua linha da gengiva, juntamente com pedaços de ensaios múltiplos irão garantir que você tenha próteses totais que se encaixam corretamente.

Nota importante: as suas gengivas e maxilares podem encolher com o tempo, assim você deve manter consultas regulares com seu dentista, para detectar quaisquer alterações que possam tornar suas próteses inadequadas.

Se você recentemente perdeu um monte de dentes ou pode perdê-los no futuro próximo, considere consultar o seu dentista hoje sobre uma dentadura completa. Poderia ser a única coisa que pode restaurar o seu sorriso, a sua confiança, e sua capacidade de aproveitar a vida cotidiana, como costumava fazer antes quando tinha todos os dentes, reflita sobre isso.

Patrocínios
3-11-2012| Arquivado em Tipos de próteses| 7 Comentários| Tags:

7 comentários

  1. Ricardo Cruz disse:

    gostaria de saber mais sobre emplante total, pois nunca tive uma higiene adequada e desiti logo de tratar dos mesmos pois, notei que mesmo tratando sempre eles apodreciam e não fui educado a isso, moro no interior de alagoas, fiz umas economias razoáveis para tal procedimento pois como se ver estou muito arrependido, muito popular entre os amigos, participo ativamente das ações da cidade e tudo que faço tenho contato direto com pessoas em grupo (Igrejas, escolas, etc. Daí você já pode perceber minha tortura, pois como foi falado no texto acima é bastante traumático viver essa situação. Gostaria de saber dos mínimos detalhes, como: Orçamento, extração dos dentes, prazo de inicio e termino do tratamento e coisa desse tipo pois quero me preparar bem, porque além de tudo tenho que me deslocar e hospedar na clínica mais próxima. Espero resposta, Obrigado!!

    • admin disse:

      Olá Ricardo

      Para receber um orçamento, para saber quais os procedimentos a seguir e até para ter acesso a um plano personalizado de tratamentos, nada como visitar 2/3 dentistas. Nós não podemos nem devemos aconselhar mais que isso.

  2. weder carlos disse:

    tenho 39 anos,uma boa aparência,mais não cuidei corretamente dos meus dentes.com isso tive muita perda óssea e muios dentes bambearão.tratei da infecção e problema foi estabilisado.mais a aparência deles é muito feia.sou solteiro e tenho uma vida muita ativa com um grupo de amigos.e isso tem deixado minha alto estima la em baixo.gostaria de uma solução para isso.mais com um custo rasoavel.espero que vocês possam me ajudar ..agradeço desde já..muito obrigado

    • admin disse:

      Olá Weder

      Talvez a melhor solução para o seu caso seja a prótese esquelética. Desse modo tanto a sua auto-estima, como o aspecto físico estarão em níveis elevados de novo.

  3. Paulo R. disse:

    Tenho um grave problema de periodontia , meus dentes são desalinhados , dificultando a higienização . Ja perdi um dente e tenho vários outros comprometidos . Preciso de orçamento e avaliação , tenho 60 anos e diabetes (controlada) ñ fumo . Minha preocupação é o custo e a questão do diabetes. Grato pela ajuda .

  4. Vilma Lopes disse:

    Dr. Coloquei as duas próteses sobre implantes antem,não consigo falar,pois tem um amontoado do acrílicos na parte de trás dos dentes superiores,estou falando com alíngua batendo muito nesse material. O dentista que moldou e colocou pode diminuir isso? Muito Obrigada.

Escreva aqui o seu comentário