ProtesesDentarias.com

A Prótese Dentária sem segredos


 

“Problema: Prótese dentária total quebrou e agora”

O Bruno nos perguntou:

“Olá.

Há 3 anos dei de presente um implante a minha mãe. A opção da clínica foi fazer a parte superior total com parafusos. Porém a prótese fixa que tem simula as gengivas e dentes se quebrou quase ao meio (mais para o lado esquerdo). Porém a clínica me informou que isso não é coberto pela garantia, que a mastigação da minha mãe está errada. Enfim, justificativas é o que não faltou e disseram que o valor fica por volta de 2mil para reconstituir uma prótese nova completa. Nos sentimos ofendidos por fazer um tratamento de valor alto, e a clínica não querer assumir esse tipo de dano. Poderia nos auxiliar nesse caso referente as garantias da clínica e protético? O resultado é que minha mãe não está conseguindo comer direito e todo tratamento que tinhamos sonhado virou pesadelo.

Agradeço pela ajuda.”

A nossa resposta:

Olá Bruno

Segundo o que você refere, você tem duas opções na nossa opinião, consultar um advogado e recorrer aos meios legais ao seu dispor, ou antes disso tentar resolver a situação com o dentista.

Quanto a aspetos legais não o podemos ajudar, no nosso site o máximo que podemos fazer é dar a nossa opinião acerca do caso.

E essa opinião é a seguinte: achamos que a atitude do dentista em causa está a ser no mínimo vergonhosa. Se a mordida da sua mãe está errada, e assumindo que isso é verdade, era da responsabilidade do dentista diagnosticar esse problema antes de confeccionar a prótese. Repetimos, antes. Foi uma atuação incompetente que levou a este triste resultado: uma prótese quebrada e sua mãe com um problema que só se resolverá com uma nova prótese ou com a que se danificou devidamente reparada.

Assim sendo, é da nossa opinião que o dentista deve ser responsabilizado pelos danos.

Bruno, antes demais tente resolver pacificamente a situação com o dentista, explicando que se este não reparar a prótese de forma 100% satisfatória para o paciente, que você será forçado a avançar para a justiça. Não temos dúvidas que o dentista no mínimo terá receio de ver a sua má atuação exposta e corrigirá o erro. Se não corrigir, na justiça você poderá reaver os seus direitos.

Patrocínios
23-11-2012| Arquivado em Perguntas frequentes| 15 Comentários| Tags:

15 comentários

  1. Bruno disse:

    Muito obrigado pelas informações. Que bom que temos sites como o de vocês para nos auxiliar, mesmo que seja uma prévia.

    Obrigado mais uma vez e vou procurar fazer uma analise em outro especialista.

  2. jose fernando disse:

    por favor,estou para colocar uma protese total sobre implante ,qual vc me aconselha apesar do preço- acrilica ou porcelana, eu digo mais no quisito resistencia , durabilidade.
    Obrigado e fico no aguardo .
    jose

  3. paulo dos santos borges disse:

    preciso trocar minha prótese dentaria fixa superior de 4 dentes frontal qual o preço … ou dar para fazer uma manutençao

  4. Marta disse:

    Olá,
    fiz um tratamento há cerca de dois meses e coloquei coroas dentárias em quase toda a boca.
    O problema é que já é a terceira coroa que me cai. Qual poderá ser a razão? É normal isto acontecer?
    Muito obrigada e bom trabalho
    Marta

  5. Greice mireli disse:

    Minha filha de 2 anos e 4 meses fez 7 canais, 4 obturações e uma extração!mas os dentes de cima toda hora cai a restauração, gostaria de saber se vcs trabalham com protese de denari? Obrigada

  6. Lya disse:

    Olá administrador. eu acabo de fazer uma prótese inferior total sob implantes + total superior móvel e tenho algumas dúvidas.
    1ª) Foram colocados 5 pinos, todos na parte da frente, isso é correto? não força no ato da mastigação, podendo quebrar no fundo?
    2ª) O dentista falou que colocaria pilares, pois deixariam a prótese mais resistente, durável e facilitaria a higienização. Atrasaram o cronograma e fui atendida por outra profissional às vésperas do natal e a mesma me disse que não foram colocados os pilares pq os parafusos são mais frágeis e quebram com muita facilidade, mas ela agiu sem minha autorização. Tenho dificuldades para higienizar, mesmo usando waterpik, devo solicitar que refaçam com os pilares?
    3°) Sinto dores durante a higienização, quando a água bate em um ou dois pinos, como se fossem dentes. Isso é normal?
    4°) Para nivelar e alinhar a superior, ela desgastou o canino e molares superiores (dentes alemães), isso não tira a qualidade dos dentes? está correto?
    Por fim, a linha entre os centrais superiores e inferiores está com uma diferença de 2mm. Ela disse que com o tempo a minha mordida regula isso sozinha, isso ocorre?
    Desculpe o monte de dúvidas, mas estou fazendo um esforço tão grande para pagar e no fundo, estou decepcionada :-(
    Desde já agradeço a atenção

    • admin disse:

      Lya

      Parecem existir vários problemas com o seu tratamento. Exija que este seja revisto imediatamente, pois não parece que o trabalho tenha sido bem executado.

  7. Lya disse:

    Obrigada por me responder, mas somente para eu ter um embasamento, peço que me responda.
    5 pinos entre os caninos e nenhum sob os molares, é correto?
    Desgastar os dentes alemães os deixam mais frágeis, com mais riscos de fraturas e de mudança de cor?
    Desculpe a insistência, mas preciso de sua ajuda.
    Mais uma vez, agradeço sua atenção

    • admin disse:

      O desgaste pode ser para ter a mordida alinhada, portanto pode ser aceitável.
      Quanto à localização dos pinos, não nos parece a melhor caso você não tenha molares.

  8. andre disse:

    Olá minha mãe fez uma dentadura fixa mas os parafusos vivem quebrando e o dentista agora disse que precisa fazer uma nova dentadura mas tem apenas 1 ano de uso e porque os pinos quebram direto

Escreva aqui o seu comentário