ProtesesDentarias.com

A Prótese Dentária sem segredos


 

Fixadores de Prótese Dentária, devo usar?

Para manter as próteses dentárias removíveis, nomeadamente as dentaduras, é vulgar usar-se um fixador. Existem várias marcas, das quais a mais conhecida é a Corega. Estes produtos são seguros para a sua saúde e não trazem quaisquer consequências nocivas para a sua saúde muito pelo contrário como verá neste artigo.

Afinal devo ou não usar um fixador?

A reposta direta é sim, por vários motivos. Um fixador permitirá “colar” sua prótese removível no local adequado, sem movimentos indesejados, aumentando assim sua eficácia. Assim ao preservar a prótese no seu lugar:

  1. mastigará melhor os alimentos e não permitirá tão facilmente que determinados bocados de comida se alojem entre a prótese e a cavidade bucal, que geralmente leva a um grande desconforto e até dor.
  2. sua dicção, o modo como você fala, não sairá prejudicado. Pessoas cuja prótese mexe para todo o lado, regra geral não se fazem entender com a mesma facilidade. Sua fala é algo balbuciante e de difícil compreensão.
  3. correrá menor risco de quebrar a prótese. Para além das quedas durante a limpeza das próteses, deixar cair a prótese durante a fala ou alimentação são outras razões frequentes apontadas para a quebra involuntária das próteses dentárias

Assim, usar um fixador permite que fale de forma correta, coma de maneira eficiente e previna a perda/quebra acidental da sua prótese. Pensamos que para o investimento reduzido que representa, o uso de um fixador de prótese dentária trás enormes vantagens.

Este tipo de produtos geralmente é recomendado pelos dentistas, mas pode comprar livremente na sua farmácia ou supermercado. Existem várias marcas e todas com um enorme grau de eficiência. Experimente e procure a marca que maior conforto trouxer para você.

Nota: Não há contra-indicações conhecidas para o uso de fixador de prótese dentária.

Patrocínios

72 comentários

  1. marlene fernandes disse:

    GOSTARIA DE SABER QUAL FIXADOR QUE SEGURA A PROTESE DE BAIXO PORQUE COMPREI DENTAL FIXE QUAL DEVO USAR E NAO SEGURA NEM UM POUCO

    • admin disse:

      Experimente os vários que existem no mercado. Não há um melhor ou pior. Cada pessoa opta por um e vê o que melhor serve os seus propósitos.

  2. hugo disse:

    Estou sem prótese…posso colar o dente na gengiva sem problemas?

  3. Jéssica disse:

    Quando o paciente come qualquer tipo de alimento é normal a protese inferior ”sair?”

  4. tana disse:

    OLÁ, SOFRI UM ACIDENTE E PERDI UM DENTE DA FRENTE SUPERIOR… COLOQUEI UMA PROTESE DAQUELAS Q TEM TIPO UM ARAME ATRAS… FAZ 7 MESES.. POREM ja DUAS VEZES ELA CAI, FUI AO DENTISTA ELE COLOU MAS PASSOU UNS 4 DIAS ELA CAIU NOVAMENTE. QUE FIXADOR DEVO USAR??

  5. maria cecilia disse:

    ola a pouco tempo meu dente da frente quebrou fui no dentista colei qto tempo pode durar assim

  6. Orci luiz disse:

    Gostaria de saber se o uso contínuo Corega pode causar efeitos,colaterais ao organismo. Pois sempre acaba se ingerindo residual,do produto
    Sou usuário novo do produto, e às vezes sinto pequenas tonturas, mas não sei se isso pode ser por causa do correta. Uso a 3 meses.

    Grato.

  7. Josefa nunes disse:

    Minha prótese fixa, Não está bem fixa, qual cimento ou mistura que posso usar, para fixar por inteira, pois meu hálito não encontra-se nada agradável, grato pela atenção !!!

  8. Noeli disse:

    A uns anos atras coloquei uma protese fixa de pino agora ela caiu qual o produto que uso pra colar?? E se tem esse produto

  9. affonso disse:

    uso fixodent gostaria de saber se o zinco que exite nele é prejudicial a saude.

Escreva aqui o seu comentário