ProtesesDentarias.com

A Prótese Dentária sem segredos


 

Dentaduras – a prótese mais barata

O nosso cartão de visita é a nossa imagem. E quando falamos em imagem, temos obrigatoriamente de falar sobre o sorriso. E se o sorriso não for o melhor, obviamente que isso trará transtornos a nível da auto-confiança. A boa notícia é que hoje em dia já é possível contornar estes problemas graças às próteses totais e parciais.

Nota: Quando se mencionar a expressão dentadura completa, referi-mo-nos a próteses totais.

O que é e como funciona a dentadura

Dentro das próteses totais, existem três tipos de próteses: imediatas, convencionais e a prótese sobre implantes (ou dentadura sobre implantes). Os dois primeiros tipos são tal e qual como os próprios nomes dizem. Para colocar uma destas dentaduras, deve retirar todos os seus dentes.

Como se processa a colocação da dentadura?

As dentaduras convencionais não podem ser colocadas até a boca estar totalmente curada da extração dos dentes naturais. Enquanto que estas duas últimas podem ser adaptadas a qualquer boca, a prótese sobre implantes não, pois trata-se de uma dentadura total que será colocada por cima de implantes dentários.

Há também a hipótese de colocar uma prótese parcial removível, ou seja, pode ser usada apenas para preencher o lugar de um dente só. São reconhecidas pela sua qualidade, pela fiabilidade dos materiais usados para a sua construção, como metal fundido e acrílico e usam vários materiais para se fixarem nos seus lugares. Tudo isso vai ter um preço no final, quanto melhor é a qualidade, maior será o preço.

Porque razão a dentadura é a prótese mais barata

Como poderá verificar facilmente, a dentadura não é das próteses mais difícieis de criar pelo técnico de prótese dentária. Além de serem simples de fazer, são também muito simples nos materiais que utilizam. Normalmente apenas polímeros diversos, vulgarmente conhecidos por resinas e “plásticos”.
O tempo dispendido pelo protésico na sua confeção é também baixo. Tendo o molde das suas gengivas, é muito rápido até se ter uma dentadura completamente feita.

Assim, se compreende porque razão este tipo de prótese dentária é a prótese mais usada em todo o mundo. A dentadura é barata, consegue imitar a dentição de forma convincente, funcionalmente é boa (você fala, come e faz a sua vida normalmente sem problema) e tem custos reduzidos.

Terminamos dizendo apenas o seguinte: os seus dentes são o seu espelho para a sociedade, portanto, trate bem deles, nem que seja com uma dentadura!

Patrocínios

10 comentários

  1. João Santos disse:

    Qual o preço que me poderia custar uma dentadura fixa em baixo e em cima. Estou decidido a fazer mas preciso de ter uma ideia dos preços.

    • admin disse:

      Olá João

      O melhor será pedir orçamentos em mais que um dentista. Nós não temos condições de lhe dar um preço certo, nem aproximado.

  2. maria amelia disse:

    Gostaria de saber qual a melhor protese total e qual valor aproximado para superior e inferior.

  3. valdivino jose da silva disse:

    estoun precisado de uma dentadura fixas enferior gostaria de saber quanto custa e condição de pagamento

    • admin disse:

      Peça orçamentos em vários dentistas, é a melhor forma de encontrar o melhor preço e serviço prestado.

  4. elizeu rodrigues da Silva disse:

    ver preço mais barato de dentadura móvel de acrílico e não acrilica ver preço mais barato

  5. Helio disse:

    Gostaria de ter uma base de valor referente a uma prótese de 4 dentes frontal superior mais barato possível

  6. Aelson disse:

    Qualvalor d uma dentadura por favor preciso muito

Escreva aqui o seu comentário